FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.

Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente.

Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

Caso tenha ultrapassado os 7 dias e o produto apresente algum vício ou defeito, entre em contato conosco, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. 

Assim que recebermos o e-mail enviamos sua solicitação ao nosso setor de qualidade para que seja verificado. Será necessária a autorização desse setor para que uma possível troca seja feita. Análise realizada, retornaremos o contato com o parecer e se será necessária a troca.

O prazo para a troca ser solicitada por este motivo é de 30 ou 90 dias após o recebimento do produto, de acordo com a garantia legal do Código de Defesa do Consumidor.

Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.


  1. Sua reclamação será analisada em no máximo 7 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto igual o encomendado.
  • Receber um produto de valor semelhante.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em   compras futuras.

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 10 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. 

O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Em caso de troca ou devolução, estando dentro do prazo legal, será feita uma avaliação com base em vídeos e fotos do produto para saber se está na mesma condição que foi enviado e recebido, e em até 7 dias úteis será gerada uma etiqueta reversa dos Correios para a devolução gratuita pelo cliente.

O prazo de validade da etiqueta é de 5 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo de validade da etiqueta, a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
 
Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: contato@ideiapet.com. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
  

Da desistência e troca de produtos com defeito de fabricação, que contenham erro nosso na personalização.

Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais brevemente possível. Infelizmente, se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no formulário de personalização, nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados. Se nós cometemos um erro na personalização do seu produto ou se o mesmo apresentar algum defeito de fabricação ou avaria, entre em contato com a gente através do email contato@ideiapet.com, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do produto, para que nós possamos resolver o problema imediatamente.
 
Atenção: A IdeiaPet se responsabiliza pelo envio de uma etiqueta postal para trocas e devoluções, conforme o CDC. Em caso de vencimento da etiqueta postal, o cliente será responsável pelo custo do novo envio.

 

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