Perguntas Frequentes
FAQ
- Este produto possui garantia?
Quando você adquire algum de nossos produtos está protegido automaticamente pela Garantia, tendo 07 dias para testá-lo. E se você não estiver satisfeito com o investimento feito, dentro desse prazo, poderá solicitar o reembolso pelo e-mail de suporte (contato@ideiapet.com), sem complicações.
- Por que comprar com vocês?
Nós somos o canal de vendas oficial dos produtos. Somente através deste site você garante que irá receber produtos originais na sua casa e está protegido com a nossa garantia contra defeitos ou insatisfação com os produtos.
- Minha compra será segura?
Sim, nosso sistema de segurança é monitorado 24h e certificado pela Norton Security, além de que seus dados são criptografados a 256 bits (o mesmo utilizado por bancos). É impossível ocorrer fraude em seu nome pois nenhum dado é guardado em nosso sistema.
- Como acompanhar meu pedido?
Todos os produtos são enviados com códigos de rastreamento válidos internacionalmente e você pode consultar todas movimentações diretamente no nosso site.
Nossos fornecedores (industrias que fabricam os produtos) pedem em média 2 dias úteis para enviarem o número de rastreio.
Se mesmo após este período você não tiver recebido, basta entrar em contato via e-mail (contato@ideiapet.com).
Para consultar o seu pedido, basta acessar o link:
https://ideiapet.com.br/pages/acompanhe-seu-pedido
Você poderá encontrar todas as regras e passos de devolução na página "Trocas e Devoluções".
Caso tenha dificuldade de encontrar esta página basta escrever "trocas" na busca.
- Qual o prazo de entrega?
- O prazo estimado de entrega dos produtos é de 5 à 14 dias úteis após a data da postagem, podendo variar de acordo com cada região.
- Esse é um prazo estimado, em alguns casos pode haver atraso no transporte devido a fatores externos, como problemas com a tranportadora.
- Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle. O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios, que pode variar muito de cada região.
- Passado o prazo estipulado sem o recebimento da mercadoria, nós entraremos em contato com os agentes do processo (transportadores, alfândega e Correios) para saber onde sua mercadoria está. Mas caso não haja o recebimento da mercadoria em 60 dias efetuaremos o estorno TOTAL de sua compra!
Apesar do prazo de entrega estendido garantimos que você vai amar e vai valer toda a espera! E se você não amar quando ele chegar, temos também uma política de devolução para que você não se sinta insatisfeito de nenhuma forma.
Enviamos o código de rastreio em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento no e-mail cadastrado na compra.
Alguns produtos podem ficar mais tempo em Curitiba devido a fiscalização da receita federal que verifica todos os pacotes que entram no Brasil e como eles estão sobrecarregados algumas vezes isso pode atrasar as entregas. É necessário aguardar a entrega mas não se preocupe, seu item vai chegar.
Trabalhamos com fornecedores do Brasil, EUA, Europa e Àsia. Ao realizar um pedido com mais de um item, você poderá receber mais de um código de rastreio e a postagem pode acontecer em datas diferentes.
- Fiz uma compra e preciso cancelar, como faço?
A IdeiaPet possui um sistema rígido de controle de qualidade. Então se você fizer uma compra e precisar cancelar por algum motivo, por favor, nos avise em até 30 minutos dentro do nosso horário de atendimento!
Assim que o pagamento é aprovado, nossa fábrica recebe essa confirmação e após 30 minutos envia o seu produto para análise, separação e controle de qualidade.
Caso você precise cancelar a compra, fique tranquilo(a)! Você receberá seu produto e bastará nos avisar assim que ele chegar. Imediatamente geraremos uma etiqueta reversa e você nos enviará o produto, e então seu pedido será cancelado e você receberá 100% do seu dinheiro sem quaisquer problemas.
Na IdeiaPet o que vale é sua satisfação, não queremos que você tenha qualquer experiência negativa conosco, estamos sempre a disposição para resolver qualquer problema através do nosso canal de suporte: contato@ideiapet.com
Lembrando que nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta, das 9:00 às 18:00.
- Desistência e troca de produtos com defeito de fabricação, que contenham erro nosso na personalização, bem como de produtos danificados ou avariados
Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais brevemente possível. Infelizmente, se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no formulário de personalização, nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados. Se nós cometemos um erro na personalização do seu produto ou se o mesmo apresentar algum defeito de fabricação ou avaria, entre em contato com a gente através do email contato@ideiapet.com, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do produto, para que nós possamos resolver o problema imediatamente.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Em casos onde os Correios realizam 3 tentativas de entrega e o produto seja devolvido ao remetente, não nos responsabilizamos e não reembolsamos.
- Em casos de endereço incorreto, endereço incompleto, destinatário desconhecido no local de entrega, endereço desconhecido, destinatário mudou-se e carteiro não atendido, não nos responsabilizamos ou reembolsamos. É de responsabilidade do comprador preencher corretamente os dados de entrega solicitado pelo site em local disponível para recebimento.
- Os produtos que retornarem ao remetente pelos motivos mencionados acima, podem ser reenviados ao cliente com o pagamento do frete de reenvio, por conta do comprador.
- A importação de um produto, devido a distância, envolve transportadores, portos, aeroportos, Correios, etc. Não temos como acelerar a entrega ou dizer a data exata da entrega. Trabalhamos com Frete Internacional, um frete econômico com rastreio, e Frete Nacional.
- O rastreio pode demorar para sofrer atualizações devido a distância. É normal que demore 3 dias ou mais para uma nova atualização.
- O prazo de 5 à 14 dias úteis é um prazo estimado, dessa forma a entrega pode ser realizada antes ou depois desse prazo. Lembrando que a grande maioria das importações são entregues em 8 ou 9 dias no Brasil. - Em casos de extravio ou objeto não localizado no fluxo postal, será identificado e informado em seu código de rastreio, a IdeiaPet envia um cartão de presente com o mesmo valor da compra. Dessa forma a compra pode ser refeita em nosso site.
Atenção: Todas as entregas feitas de Novembro a Fevereiro estarão sujeitas a atrasos na entrega devido ao grande volume de entregas dos Correios nesse período de final do ano.
- Celebração do Ano Novo Lunar: com início em 22 de janeiro e termino em 6 de fevereiro, todos os pedidos realizados em nossa loja nesse período ou no mês de fevereiro poderão sofrer algum atraso no prazo da entrega informado acima.
LEMBRE-SE que ao realizar uma compra em nossa loja, você está CONCORDANDO com todos os termos de compra, devolução ou troca desse site, INCLUSIVE COM AS ESTIMATIVAS DE ENTREGA E POSSÍVEIS ATRASOS.
Suporte
O nosso suporte responderá por meio do seguinte email: contato@ideiapet.com Além disso, você poderá enviar uma mensagem diretamente para este e-mail na página "Entrar em Contato".